17 de mai. de 2012

Resenha: Os lobos dentro das paredes - Neil Gaiman

Lucy escuta ruídos, tem medo, e como é comum entre as crianças, corre para sua mãe e diz que há lobos dentro das paredes, a mãe diz que não pode ser verdade e "Se os lobos saírem de dentro das paredes, está tudo acabado", vai até o pai e logo depois ao irmão e os dois repetem "Se os lobos saírem de dentro das paredes, está tudo acabado".

Mas certa noite os lobos enfim saem das paredes e tomam conta da casa. Lucy e a família fogem e ficam no quintal. Têm ideias sobre onde poderiam morar, mas Lucy, uma menina muito inteligente, que tinha percebido que algo não estava certo, apesar de ninguém acreditá-la, vai até a casa para buscar seu porquinho de brinquedo, pois o havia esquecido lá, e volta logo com uma notícia: não há espaço na casa, mas há nas paredes. Assim todos seguem para ela.

Os lobos, assustados com os ruídos que vêm das paredes dizem que há pessoas nas paredes e se saírem de dentro das paredes tudo estará acabado. Então fogem da casa. A família e Lucy podiam retornar sem nenhum problema, apesar da casa estar totalmente bagunçada... Os ruídos continuam... Lucy pergunta para seu porquinho de pano se ela deve ou não contar aos pais e o brinquedo responde...

De uma forma mágica ou como diriam alguns, absurda, Neil Gaiman (1960) transforma de maneira incrível, uma história fantástica em real. Em Os lobos dentro das paredes (Editora Rocco, 60 páginas, R$39,50), ricamente ilustrada por Dave McKean, novamente o autor mostra que nenhuma história é impossível. Há humor, terror, suspense. Recomendado para quem gosta de ler.

*****
Editora: Rocco
Tradução: John Lee
ISBN: 853251992X
Ano: 2006
Páginas: 60
Skoob | Adquira Os lobos dentro das paredes
*****

14 comentários:

  1. Kkkk que "foufura"

    Acho que vou comprar este para a estante do Kevin! rsrsrs
    Gosto muito de lobos e com certeza ele também vai gostar!!!!

    Boa Dica Tia Celly!!!

    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs, é bem bacana, espero que o Kevin não fique com medo =D

      Beijo, sobrinha ^.^

      Excluir
  2. Nossa, que livro, hein... Achei muito interessante o livro resenhado aqui.
    Sempre gostei bastante de terror, mas eu nunca li um livro de terror mesmo. Esse parece mesclar a ingenuidade infantil à uma história que traz suspense no meio.
    Um livro que comprarei quando tiver oportunidade! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mistura, e as ilustrações são incríveis, leia assim que puder ^.^

      Excluir
  3. Poxa, que história legal *-* Deu vontade de ler

    ResponderExcluir
  4. Bem que eu vi em um artigo de outro blog que a editora Rocco lança livros muito caros.

    O livro em questão tem 60 páginas e custa quase quarenta reais...

    Com o mesmo valor compraria um livro de 400 páginas, da editora Leya, Intrínseca, etc.

    Mas do escritor Neil Gaiman, já li o Coraline e gostei muito, então a leitura deve compensar, mesmo sendo apenas sessenta páginas.

    Visitem o meu blog, se quiserem fazer a gentileza de participar também. Não é incrível como este aqui, mas quebra o galho.
    \O/
    http://cine-books-ac.blogspot.com.br/

    No gênero de terror, fico com Stephen King - na minha opinião, um verdadeiro mestre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade depende muito de vários fatores. Quanto a editora pagou por direitos e tradução. Neil Gaiman é um autor caro e disputado... Mas a leitura emcobre o valor (principalmente se estiver em promoção rsrsrs)

      Ótimas leituras ^.~

      Excluir
  5. Neil Gaiman é Neil Gaiman neh, é impossível nao se encantar pelas suas histórias, esse vai pra minha lista com certeza Oo

    ResponderExcluir
  6. Esse é uns dos livros preferidos do Arthur, li para ele há 2 anos. Ano passado ele leu sozinho. Gaiman é fantástico ao criar histórias para crianças, fascinam até os adultos.

    ResponderExcluir
  7. Boa a tarde a todos. Sou contador de histórias e graduando em Pedagogia. Irei contar-lhes brevemente "nossa experiência" através deste livro. Estava eu, substituindo uma profa. amiga minha na sala do 5º ano. Ao terminar em dar as atividades propostas, restaram-nos alguns minutos. Fui a biblioteca e deparei-me com esta obra. Fiz uma breve contextualização sobre o tema, onde observei uma certa agitação, no bom sentido, é claro. Comecei a leitura deste livro, e foi maravilhoso, pois cada fala, cada gesto, cada entonação, cada mudança na voz das personagens, pude observar que eles também adentraram nas paredes da história. Sem sombra de duvida eu recomendo esta obra maravilhosa.
    Prof. Mauro Camargo.

    ResponderExcluir
  8. eu li o livro com uns 8 anos, e agora com 10 estou fazendo o diario do leitor dele.eu o perdi então tive de procurar na internet.
    realmente ótimo! eu pensava que neil geiman era tipo só Coraline.
    quando vi que era dele não achei que fosse verdade.

    ResponderExcluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.