28 de out. de 2014

Crowdfunding: Nada com coisa alguma, de José Aguiar


Sem personagens fixos e sem limitação de tema, gênero ou formato, é uma tira totalmente inusitada. Nela o quadrinista José Aguiar exercita as possibilidades gráficas e narrativas do pequeno espaço de uma tira de humor. Ou seria uma tira séria? Ou nada que possamos rotular?

Nas palavras do autor: “Meu cantinho particular, um lugar onde faço aquilo que não poderia fazer em nenhuma outra HQ”. Nada Com Coisa Alguma é publicada semanalmente no jornal Gazeta do Povo.

José Aguiar é artista, arte-educador formado pela FAP (Faculdade de Artes do Paraná) e quadrinista premiado com obras publicadas no Brasil (Vigor Mortis Comics, Ato 5, Revolta de Canudos, Dom Casmurro em Quadrinhos, MSP50, entre outras) e França (série Ernie Adams). Publica as tiras Nada Com Coisa Alguma no jornal Gazeta do Povo e também as tiras Folheteen, no Guia Curitiba apresenta (publicação da Fundação Cultural de Curitiba). É um dos criadores e curadores do Cena HQ, evento que realiza leituras dramáticas de HQs no Teatro da Caixa. Foi curador e cocriador da Gibicon – Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba. Seus mais recentes livros publicados foram Folheteen - direto ao ponto e Reisetagebuch - Uma viagem ilustrada pela Alemanha, finalista na categoria ilustração do prêmio Jabuti.

Depois de saber da biografia massa do autor, conheça o projeto Nada com coisa alguma lá no Catarse, com vários prêmios bacanas para os apoiadores. Começa com apenas R$35, quanto maior o valor, mais prêmios são adicionados ao pacote. Mas atenção! Falta pouco tempo para acabar, então corra!

Aproveite o ensejo e visite o site do autor. Lá no Quadrinhofilia tem muita informação sobre todos os seus trabalhos, agenda, dicas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.