25 de jan. de 2014

Troca: Este doce mal - Patricia Highsmith

Costumo fazer várias trocas no Skoob e para mim é muito bacana essa interação com os leitores, conhecer pessoas com mesmo gosto literário, conversar sobre livros...

Até hoje apenas duas das 24 trocas (pelo sistema Plus, fiz muitas outras livro x livro) foram um pouco frustrantes pelo estado do livro.

Hoje recebi uma troca, um belo exemplar da autora Patricia Highsmith, autora da série policial de Ripley, que conta com os livros: O talentoso Ripley (ou O sol por testemunha, como saiu há muitos anos no Brasil, e também foi filmado e traz este título), Ripley subterrâneo, O jogo de Ripley (ou O amigo americano), O garoto que seguiu Ripley, Ripley debaixo d'água.

Essa série me chamou a atenção por ser a visão do anti-herói, Tom Ripley é descarado, falsificador de obras, que toma a identidade de seu amigo e faz de tudo para não ser pego. Ele sempre consegue escapar.

Não li na sequência, o que para mim não atrapalhou, comecei com O amigo americano, numa edição capa dura da Círculo do Livro, que encontrei em um sebo por R$2,50. A obra está em ótimo estado.

Da série, até hoje é o meu livro favorito, pelo seu final.

Mas o livro que troquei é Este doce mal, e está em perfeito estado, tão novo que até veio lacrado.


Sinopse

O livro inédito no Brasil, de Patricia Highsmith, um dos maiores nomes da literatura policial, com best-sellers publicados em todo o mundo.

A obra traz todos os traços da consagrada autora: tem como protagonista o cientista David Kelsey, cujo amor não correspondido por Annabelle não diminui ao longo do tempo. Obcecado pela mulher e pela vida que imaginou dividir com ela, Kelsey decide conquistar sua amada a qualquer preço, o que faz aflorar o lado mais obscuro de sua personalidade.

Como a maioria dos protagonistas dos livros de Patricia Highsmith, David tem um senso de justiça perverso e uma profunda carga de culpa, o que torna o livro um delicioso e perturbador mergulho nos sentimentos mais sombrios da alma humana.

Já sei que a resenha vai demorar bastante, pois tem tantos na fila... Enquanto isso deixo aqui a dica para quem curte literatura policial.

E você, costuma trocar seus livros ou prefere guardá-los?

Serviço
Editora: Benvirá
ISBN: 9788502116870
Ano: 2011
Páginas: 320
Tradutor: Carlos Ramires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.