20 de abr. de 2013

Dica de leitura: Os Meninos e o Trem de Ferro - E. Nesbit

O misterioso desaparecimento do pai em Londres faz com que mãe e filhos se mudem para o interior da Inglaterra. A novidade da vida no campo, a proximidade da estrada de ferro e da estação compõem o ambiente em que as crianças viverão suas aventuras.

E, com a liberdade de movimentos que passam a ter, envolvem-se em situações emocionantes, pontuadas pelas chegadas e partidas do trem que circula pela história toda como um personagem potente, temível, transformado em criatura quase viva na imaginação das crianças. Um clássico da literatura inglesa do começo do século XIX.
 
Os Meninos e o Trem de Ferro (R$39,90) foi editado no Brasil pela Salamandra/Moderna, a versão que tenho é a de 1998, com 256 páginas, e foi lançada em 2008 uma com 296, ambas tiveram consultoria editorial de Ana Maria Machado. Essa nova edição traz na capa o nome completo, Edith Nesbit, mas ela assinava suas obras como E. Nesbit.

A Editora Autêntica lançou recentemente outra obra da autora, O Castelo Encantado (248 páginas), uma bela edição com fonte em azul escuro e repleta de ilustrações.
 
E. Nesbit (1858 - 1924) é uma das influências de J. K. Rowling - autora da série Harry Potter e Morte Súbita - e tem um conto na belíssima coletânea O Círculo dos Magos, organizada por Peter Haining.

*****
Editora: Moderna
ISBN: 8516020886
Ano: 1998
Páginas: 256
Tradutor: Maria Luiza Newlands Silveira
Skoob
*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.