7 de mar. de 2013

Resenha: O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella

Quem lê o Mundo de Fantas percebe que faço poucas resenhas do gênero Chick Lit, mas curto bastante ler.
 
Outro dia peguei O Segredo de Emma Corrigan (Editora Record, 384 páginas, R$42,90), de Sophie Kinsella e gostei bastante. Foi um dos melhores Chick Lit que já li. A história prende, dá uma angústia ver no que Emma se mete.

Para quem não está familiarizado com a ideia, Chick Lit aborda temas do universo feminino, mas sempre com exagero. Se uma mulher gosta de comprar roupas, nos livros ela se torna uma compulsiva. Mas o bacana é que, algumas delas, são bastante fortes, aceitam desafios e se dão bem - porém, antes sofrem bastante, por serem desastradas, sem incentivo, consumistas, enfim, os motivos são variados.

Muitas pessoas podem dizer que é uma visão machista e afins, pois a mulher busca comprar, ter um amor, alguém por perto... Mas não vejo desta forma, afinal é uma literatura descompromissada, que mostra o exagero de algumas mulheres - eu disse algumas!

Gosto de ler livros nesse estilo para descansar. Sento com uma xícara de café e leio numa tarde bem agradável. E sinceramente não me importo se dizem que é uma literatura menor. Não a estou comparando com um Charles Dickens, ou mesmo Jane Austen. E nem obrigando ninguém a ler, apenas digo que é legal.

Bem, voltando à história, causa uma sensação ruim o que a prima Kerry faz com Emma, quase rouba a sua família e mente para ela, que, sem saber, fica feliz com o que Kerry consegue na vida, seu trabalho, suas conquistas. Enquanto a outra não se encontra em nenhum emprego. Ou quando a prima lhe nega a tão necessitada ajuda profissional e a protagonista não quer contar à família para que ninguém fique mal.

Há o romance entre Emma e Connor, que esfria com a chegada de uma terceira pessoa... E muita confusão acontece. Uma comédia romântica ótima para rir, sentir raiva, se emocionar - confesso que cheguei a ficar com os olhos cheios de lágrimas em uma parte. É bem bacana, quem curte o gênero vai se encantar.


Sophie Kinsella (1969) é autora da série Becky Bloom (ou
Shopaholic), o primeiro título, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, virou filme, além de ter escrito muitos outros livros, todos também no gênero Chick Lit. No Brasil são editados pela Record.

*****

Editora: Record
ISBN: 8501069574
Ano: 2005
Páginas: 384
Skoob | Editora Record
*****

8 comentários:

  1. Eu nunca li nada dessa autora, queria começar com Fiquei com o seu número, umas 6 pessoas já me indicaram esse livro.

    Nossa, não sabia que ela tinha escrito Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, ela só escreve livros desse gênero?

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, pelo que sei, até agora, sim. Não sei se lá fora tem algum livro de outro gênero.

      Leia esse, sim, é MUITO divertido e às vezes dá aquela vontade de chorar, porque algumas cousas são meio injustas...

      bjos!

      Excluir
  2. Ainda nao li nada dessa autora, mas tenho um montão de livros dela aqui encostados
    Eu li a sinopse, ja li algumas resenha, e como adoro chick lit, tudo indica que vou gostar muito!
    Adorei a resenha

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu recomendo. El é uma das minhas favoritas no estilo =)

      bjos

      Excluir
  3. Priscilla R. Dutra11/03/2013, 08:29

    Celly fez um desabafo nessa resenha xD Pelo que me lembro, nunca li um chick-lit, mas tenho curiosidade, já que curto os filmes de comédia romântica.
    =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs fiz sim. Porque alguns criticam o que os outros gostam de ler, o que os OUTROS gostam. Literatura é tão democrática - ou deveria ser.

      Tem quem ache que só é bom quem lê clássicos, ou quem lê os livros mais profundos... Assim também acontece com filmes, mas e daí se eu gosto de ler de tudo?

      Enfim, leia sim, é bem legal =)

      Excluir
  4. Oi Celly!
    Esse tipo de literatura não me atrai muito, mas vez ou outra tenho vontade de ler algum só pra ter uma referência, sei lá. Você me indicaria esse livro como primeira leitura do gênero?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indico esse sim! É muito divertido. Também gosto dos livros da Gemma Townley. "Mentirinhas Inocentes" é muito legal.

      Excluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.