3 de jan. de 2013

Dica de leitura: O castelo encantado - E. Nesbit

Publicado pela primeira vez em 1907, este livro conta as aventuras de três irmãos que, durante as férias escolares, na Inglaterra do começo do século XX, encontram um castelo encantado a que não faltam os costumeiros fantasmas, mas que também tem sortilégios e encantamentos assustadores.

Um lago, bosques e estátuas de mármore, torres brancas e torreões criam um clima de conto de fadas, confirmado quando os três encontram, num labirinto, uma princesa adormecida.

A princesa conta que aquele lugar é cheio de encantamentos, mas as crianças resistem a acreditar nela, que lhes mostra os tesouros do castelo, incluindo um anel de invisibilidade. E logo os quatro, numa série de aventuras e perigos, descobrem que o anel tem muitos outros poderes mágicos.

*****
Editora: Autêntica
Título original: The Enchanted Castle
Tradução: Márcia Soares Guimarães
Ilustração: Harold Robert Millar
ISBN: 9788582170243
Número de páginas: 248
*****

Sobre a autora
Edith Nesbit, escritora e poetisa inglesa, publicou suas histórias infantis sob o pseudônimo de E. Nesbit. Muito conhecida e respeitada no Reino Unido, influenciou importantes autores da atualidade, como J. K. Rowling, autora da série Harry Potter.

Escreveu ou colaborou com mais de 60 livros de ficção para crianças, muitos deles adaptados para o cinema e para a televisão. Criou um novo gênero de aventuras de encantamento, histórias divertidas e fabulosas com lugares comuns e cotidianos como cenário. Em linguagem direta, clara e inovadora, ela consegue combinar, de forma encantadora, a fantasia e o cotidiano de muitos jovens e crianças, inaugurando assim uma nova forma de escrever literatura infantil.

Alguns de seus livros mais conhecidos são Cinco crianças e um segredo, Aventuras dos caçadores de tesouros, As crianças da estrada de ferro, A cidade mágica e O jardim maravilhoso, entre muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.