31 de dez. de 2012

Mensagem para o ano novo

Leia. E incentive a ler. 

 
Leia de tudo. Passe pelas biografias, pelos contos, romances, ensaios... Descubra-se leitor, daqueles que devoram livros, que querem mais e mais saber. Daqueles que sabem que o conhecimento pode trazer tristeza, mas têm necessidade e qualquer fato ruim agregado a ele é apenas mais um motivo para se ler e ler e sair deste mundo cruel.

Os livros são amigos, tratá-los como tal é essência. Mostre àqueles que ainda não descobriram que cada livro nos transporta para outras realidades, pois sim, elas existem e por isso estão descritas em cada linha do seu livro favorito, o autor viveu aquilo tudo e quer dividir com o leitor curioso. Até mesmo depois de findar a leitura e fechar o volume, quando está lá na prateleira, esperando um novo leitor, ou o releitor, há verdade e vida em tudo o que se passa.

Dê livros de presente. Divida com quem você gosta o seu amor por eles. Coloque uma bela dedicatória explicando o motivo do volume em questão ser tão importante para você que deseja que a pessoa conheça a história, isso mostra que se importa, que tem carinho pela obra e por quem a recebe. Incentive a ler. Mostre que os livros são incríveis. Que há mundos e sentimentos, História, descobrimentos...

Cada livro é vivo. Contém milhares de vidas e se transforma. E uma obra e um leitor nunca são os mesmos depois que se encontram. Imagine só após muitas leituras, quantas experiências para serem compartilhadas!

Então é isso: leia mais, permita-se descobrir novas histórias e seja mais feliz.

Tenha um ótimo ano novo repleto de livros fantásticos.
 
Tia Celly Borges

_____
Leia também:
+ Os dez direitos do leitor, por Daniel Pennac e ilustrações de Quentin Blake
+ Como cuidar dos livros Parte 1 - Armazenamento e Parte 2 - Marcações
+ Melhores leituras de 2012
+ Resenhas

7 comentários:

  1. Oi Celly,

    Bela mensagem. De fato, ler um livro é uma experiência transformadora e que devemos estimular. Vamos contagiar as pessoas próximas a nós.

    Tenha um feliz ano novo!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Celly Linda a mensagem... AMei!

    Passando pra te desejar um 2013 super abençoado... que Deus ilumine toda a tua vida e que o blog continue um sucesso! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! E que Deus continue iluminando a sua tb! Obrigada, foufa!

      bjosss

      Excluir
  3. Linda mensagem! Concordo plenamente!

    Um Feliz 2013 e muitos livros para todos!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada!

    " O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova." - (Gilbert Keith Chesterton)

    Que no Ano Novo possamos viver intensamente cada momento com muita Paz, Amor, saúde e Esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus!
    FELIZ 2013!!!!!

    Blogueiras Unidas 1275!

    Luz , paz e amor no coração!
    Cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.