27 de out de 2012

Dica de leitura: A Casa dos Muitos Caminhos - Diana Wynne Jones

Uma das maiores escritoras de literatura de fantasia, com mais de 30 títulos publicados, Diana Wynne Jones traz de volta seu universo mágico e fascinante criado em O Castelo Animado, que ganhou as telas de cinema em uma adaptação do mestre japonês da animação Hayao Miyazaki, indicada ao Oscar de Melhor Filme de Animação de 2006. Depois da continuação O Castelo no Ar, os personagens Howl, Sophie e Cálcifer estão de volta em uma nova, surpreendente e encantadora aventura.

Desta vez, em A Casa dos Muitos Caminhos (Galera Record, 304 páginas, R$ 44,90), acompanhamos a história de Charmain Baker. A menina vivia uma rotina segura e respeitável — não tirava o nariz dos livros, nunca fazia trabalhos domésticos e era mimada pelos pais. Até que sua tia Semprônia lhe pede para cuidar da casa do tio-avô, o mago William, durante sua ausência. Ela imagina que a obrigação valeria a pena — afinal, esta era a única chance de sair de casa e tentar trabalhar na Biblioteca Real, seu maior desejo.

Só que as tarefas domésticas das quais Charmain deveria se ocupar eram, naturalmente, quase todas mágicas. E, embora precisasse arrumar a bagunça que o tio-avô deixara, ela não sabia nem mesmo a coisa mais básica sobre magia. Mas isso ela nem ousou revelar! Ao abrir aquela porta, Charmain passou a ser responsável não só pela casa, como também por um cachorro mágico e um jovem aprendiz de mago muito atrapalhado.

A menina descobre que a casa esconde uma infinidade de quartos e corredores mágicos, e que há problemas no aparentemente pacífico reino da Alta Norlanda. A aventura fica ainda mais arriscada quando Charmain torna-se alvo de um luboque, uma criatura mágica assustadora, e junta-se a uma equipe que vai ajudar o rei e a princesa a encontrar o misterioso dom de Elfo perdido. E, na companhia da família mágica da feiticeira Sophie e do mago Howl, seu filho Morgan e o demônio de fogo Cálcifer, é claro que não vai faltar confusão, além de muitas surpresas.

A sequência: O Castelo Animado, O Castelo no Ar e A Casa dos Muitos Caminhos.

*****
Editora: Galera Record
ISBN: 8501086061
Ano: 2010
Páginas: 304
Tradutor: Raquel Zampil
Skoob | Editora Record
*****

Sobre a autora
Nascida em 1934, Diana Wynne Jones é uma das mais populares escritoras juvenis da Inglaterra. Com mais de 20 títulos publicados, a obra da escritora versa sobre um universo fantástico, conquistando adultos e crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.