13 de set. de 2012

Resenha: Para todos os amores errados – Clarissa Corrêa

"Só não podemos ser frios e ficar com o eterno-medo-de-amar-de-novo. Isso atrasa a vida e resseca a alma".

Para todos os amores errados (Editora Gutenberg, 176 páginas, R$31,90) são crônicas narradas de forma simples, e mostram que a moça quer esquecer o ex, quer seguir em frente, mas às vezes tem uma recaída, quer voltar, quer esquecer... Não se decide. Como acontece quase sempre com todos nesses momentos.

"Daqueles instantes em que você ficou olhando para um ponto fixo sem pensar em nada. E pensando em tudo".

Os textos às vezes têm um tom de divertimento, mas eles carregam algo mais sofrido, sem ser pesado. Durante a leitura consegui sorrir em poucas partes, porque logo as crônicas ficam tristes. A maioria é assim, com tom meio deprimido, sobre a moça que está numa encruzilhada e não sabe o que fazer, quer esquecer o ex, mas não consegue.

Mas o que torna a leitura um pouco cansativa é o fato de ter muitas e muitas crônicas. Apesar de eu ter lido bem rápido até, pois são curtas, indico que sejam lidas um pouco por vez para não enjoar.

Pelo que entendi são textos que a autora publicou em seu blog e depois transformou em livro. E a capa é muito bonita, tem bolachinhas em forma de coração e farelos na madeira em que estão apoiados, ficou realmente um encanto. E o papel amassado em que está escrito o título dá a entender que é um bilhete para um dos amores errados. Também cada crônica tem, junto ao título, um desenho diferente, mas sempre com um detalhe de coração. A diagramação do livro todo ficou muito bacana.

Consegui terminar e digo que o livro realmente não é para mim. É mais indicado para quem tenha terminado com o namorado, precisa de força e para meninas mais novas, entre seus 13 anos.

"Muitos nos acharão loucos e poucos saberão o quão lindo é amar de verdade".

Primeiro parágrafo
"Não quero que você me ache boba, mas não consigo desistir, juntar meus pertences, tirar meu avental e sair sem olhar para trás. Não é fácil amar e não é fácil ser amado. Quem diz que tudo é muito simples nunca sofreu".

*****
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788565383165
Ano: 2012
Páginas: 176
*****

2 comentários:

  1. Se eu comprasse esse livro certamente seria só por causa da capa. Não preciso de mais depressão pós - relacionamento rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs, como disse, não é pra mim... Acho que isso que pegou, é muita coisa sobre o pós e é meio depressivo =P

      Excluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.