9 de jul de 2012

Dicas de leitura: A coleção de livros "Em conserva" da Editora Arte e Letra

A coleção

A editora Arte e Letra lançou a coleção Em conserva. São cinco livros, alguns inéditos no Brasil, de autores clássicos da literatura mundial. As obras passaram por uma seleção criteriosa. São textos importantes que trazem aspectos inusitados e quase desconhecidos dos autores.

Todos os livros da coleção Em conserva tiveram suas traduções feitas diretamente da língua original. E, com exceção a obra de Stevenson, todas as outras estavam fora de catálogo no Brasil.

É uma bela edição de bolso, no tamanho 11,5x15cm.
Somado a isso, cada publicação vem dentro de uma caixa de metal que acompanha o design da capa do livro. Uma embalagem diferente, que torna o produto atrativo para colecionadores. É uma ótima dica de presente!

Compre a Coleção Em conserva.

Conheça os títulos:

  • As aventuras do grande Sidoine e do pequeno Médéric, de Émile Zola
 
O texto apresenta ao leitor um lado quase desconhecido de Émile Zola: a literatura fantástica. O francês conhecido por descrever a realidade de maneira direta e objetiva é o maior representante da escola naturalista. Mas em As aventuras do grande Sidoine e do pequeno Médéric, Zola se embrenha na fantasia. A narrativa apresenta a história de dois amigos nascidos no mesmo dia e criados como irmãos, mas que possuem uma singela diferença. Enquanto Sidoine é quase do tamanho de uma torre, Médéric é mais baixo que os menores dos anões. Se Sidoine possui força impressionante, Médéric é inteligente e sagaz. A dupla e suas peripécias pelos campos é uma rara obra que chega pela primeira vez ao Brasil com a editora Arte e Letra.

Skoob | Compre o livro

  • Nota falsa, de Liev Tolstói
 
Dividida em duas partes, Nota falsa é uma das obras pouco conhecidas de Tolstói no Brasil. A parte primeira traz as consequências de um ato ingênuo de Mitia, falsificar uma nota para pagar sua dívida com um amigo. Sem imaginar, o seu gesto inicia um rastro de violência e morte. A segunda parte segue a história de Stepán, que deitado na sarjeta é assolado pelo remorso de seus atos. Sem vontade para fugir é preso. Na prisão inicia uma jornada para se redimir e acabar com os demônios do passado. Como na primeira parte, um ato, a redenção de Stepán, desencadeia uma série de ações que alteram o destino dos mais diversos personagens. De ladrões até o próprio Czar. O texto traz críticas a religião e reforça a crença de Tolstói na capacidade do ser humano de encontrar a verdade. Escrita em seus últimos anos, a obra inacabada só foi publicada um ano após a morte do autor, 1911, e permanecia inédita no Brasil.

Skoob | Compre o livro

  • Uma cidade flutuante, de Jules Verne

Jules Verne transforma o gigantesco navio Great-Eastern em um dos personagens principais do livro, e não poderia ser diferente sendo Verne grande apreciador do progresso científico e tecnológico. E é dentro deste “prodígio da engenharia” que Ellen Hodges descobre o amor da sua vida. O problema é que a bordo também está seu marido Harry Drake.
Em meio a esta confusão amorosa, surgem os presságios de que o navio está amaldiçoado. Um dos capitães morre afogado, um passageiro perde-se nas profundezas do navio e durante a instalação de uma das caldeiras, um dos mecânicos sofre um acidente na caixa de vapor.
Amor, mistério e ciência como só Jules Verne poderia trazer.

Skoob | Compre o livro

  • O estranho caso do Dr. Jekyll e Sr. Hyde, de Robert Louis Stevenson
 
Em Londres, dois personagens distintos, o respeitável Dr. Henry Jekyll e o misterioso Sr. Edward Hyde, têm seus destinos unidos por uma misteriosa amizade. Cabe ao Sr. Utterson, advogado e amigo de Jekyll, desvendar porque o bondoso doutor se associou a violenta figura de Hyde. Uma história que todos dizem conhecer, mas que uma leitura revela que o que achávamos é muito diferente do que Stevenson escreveu. Um clássico do mistério que a editora Arte e Letra optou por manter o título original da obra The Strange Case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde em substituição ao O médico e o monstro como era conhecido no Brasil. A obra de 1886 é uma das mais importantes da literatura inglesa, e até hoje é considerada um clássico no gênero de mistério. O sucesso é tão grande que o texto criou um jargão no inglês com a expressão "Jekyll e Hyde" usada para se referir a uma pessoa que age de forma moralmente diferente dependendo da situação.

Skoob | Compre o livro

  • A viagem preguiçosa de dois aprendizes vadios,de Charles Dickens e Wilkie Collins
 
Em setembro 1857, dois aprendizes decidem fugir de sua patroa, a Literatura. Sem querer chegar a lugar nenhum decidem caminhar. Chegam a Cumberland. decidiram sair de férias juntos. Para fugir de lugares comuns, os dois escolheram passar um tempo em Cumberland, no norte da ilha britânica. O resultado do passeio da dupla de amigos é o quase desconhecido livro A viagem preguiçosa de dois aprendizes vagabundos. Escrito em parceria por Charles Dickens e Wilkie Collins o texto, também inédito no país, é uma oportunidade para os leitores conhecerem um pouco mais a obra de Dickens – e não apenas seus textos consagrados como Copperfield e Oliver Twist –, e principalmente para descobrir Wilkie Collins – um dos mais populares romancistas e dramaturgos da época que praticamente não possui obras publicadas no Brasil, autor do primeiro romance policial A Pedra da Lua (leia a resenha). Collins assumiu a identidade de Thomas Idle (um vadio de nascimento) e Dickens a de Francis Goodchild (um vadio treinado).

Skoob | Compre o livro

4 comentários:

  1. Essa coleção é realmente maravilhosa! Comprei "Uma Cidade Flutuante", e vou seguir comprando as outras! A caixinha de metal é linda, o acabamento do livro é de alta qualidade! Vale cada centavo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É para colecionadores e/ou viciados em livros, né?

      O bacana é que, além da linda embalagem, são títulos que não encontrávamos por aí! =)

      Excluir
  2. Gostei de saber, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz quando dou uma dica que as pessoas curtem ^.^

      Excluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.