24 de fev. de 2012

Romance adulto de J.K. Rowling sairá pela Little, Brown

Autora trocou de casa para lançar o primeiro livro depois da série Harry Potter.

É a editora britânica Little, Brown, do grupo francês Hachette, que vai publicar em língua inglesa o primeiro romance adulto de J.K. Rowling, em todos os formatos – áudio, impresso e e-book. A autora do estrondoso sucesso Harry Potter afirmou que seu novo livro “vai ser muito diferente” das histórias do bruxo. 

Os sete volumes da série infatojuvenil que vendeu 450 milhões de cópias no mundo foram publicados originalmente pela também britânica Bloomsbury, que é independente. Segundo Rowling, mudar de casa para publicar outro tipo de literatura pareceu “lógico”. “A liberdade de explorar um novo território é uma dádiva que o sucesso de Harry me trouxe, e com esse novo território pareceu uma progressão lógica ter uma nova editora”, afirmou a autora em comunicado divulgado ontem pela Little, Brown. 

Segundo a empresa, detalhes sobre o romance, como título e data de publicação, serão divulgados mais adiante este ano. De acordo com o site da The Bookseller, há rumores de que Rowling estaria trabalhando num romance policial ambientado em Edimburgo. 


No Brasil, a série Harry Potter foi publicada pela Rocco. A editora carioca informou, via assessoria de imprensa, que ainda não teve informações sobre como o novo livro de Rowling será negociado, nem sobre qualquer possibilidade de ter a primeira opção para a compra do título. Os direitos de Harry Potter foram negociados mundialmente pelo agente Christopher Little, mas Rowling, desde o ano passado, é representada por outro agente, Neil Blair, da The Blair Partnership.


A Little, Brown informou que o romance será publicado pela empresa no Reino Unido e nos Estados Unidos; pela Hachette, na Austrália e na nova Zelândia, e pelas outras empresas e agentes do grupo em outros mercados de língua inglesa.
 
Não foram reveladas informações sobre mercados de outras línguas. No Brasil, a agência Riff representa a Little, Brown americana, mas não a inglesa. Segundo Lúcia Riff, proprietária da agência, ela não tem por ora nenhuma informação sobre como o lançamento de Rowling será negociado.

Fonte: PublishNews

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, essa foi uma das melhores notícias dos últimos dias para quem é fã da autora. Tomara que seja um livro bem bacana e que as pessoas consigam diferenciar um trabalho tão forte como Harry Potter desse novo projeto dela.

    E torço para que outra editora nacional tenha os direitos de publicação. Não dá para pagar os preços que a Rocco coloca no mercado. Livros beirando a 80,00 reais é inviável para o brasileiro que gosta de ler pagar. Bem, pelo menos eu prefiro comprar livros de outras editoras com esse valor todo.

    Ansioso por mais novidades a respeito desse novo livro da Jo. Ela é e sempre será um exemplo de superação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas acho que é pelo valor alto que pagam pelos direito, têm que jogar no custo, infelizmente, mas vindo logo para o Brasil já tá bom demais hihihi

      Sou fã da autora e ficarei muito feliz em ler outro livro diferente de HP, apesar de adorá-lo =)

      Excluir
  3. Seria interessante um romance policial escrito pela autora de Harry Potter! Mas eu espero que ela não abandone o gênero fantástico, nem demore a escrever. São poucas as pessoas que sabem criar uma fantasia particular como J. K. Rowling.
    Com certeza, eu vou ler^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, mas é preciso mostrar que sabe escrever outra coisa, né? Porque sempre vão comparar com HP, melhor tentar algo diferente agora =)

      Excluir
  4. Tenho curiosidade em saber como é a escrita adulta da tia Rowling. Será que ela assinará o livro como J. K. Rowling ou usará o nome todo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei não, mas acho que deve permanecer. Estou super curiosa!

      Excluir
  5. Pula rola bate pique joga bolaaa a tia Rowling vai lançar um novo livrinhoooo \o/\o/

    Acho que 90% das pessoas estão torcendo pra não ser a Rocco a editora do novo livro rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehehehe
      Ó, não tenho nada contra, mas poderiam dar um tom especial. Por exemplo, não gosto de páginas brancas, se fossem amareladas (Polem Bold), ficaria bem mais feliz.

      Excluir
    2. Também não tenho nada contra a Rocco.

      Excluir
  6. @cyberlivingdead25/02/2012, 10:27

    Pelo que a notícia diz ela pretende mesmo mudar os ares de sua escrita. Isso é muito bom porque vai provar que ela é uma boa escritora ^-^ Vamos aguardar, torcendo para que venha logo para o Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, mostra que consegue passear por vários estilos e gêneros. Só dá medo de esperar muito e não ser láááá essas cousas, né? =)

      Excluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.