24 de fev. de 2012

Estronho Social: primeira doação

Alguns leitores já começaram a nos ajudar, indicando bibliotecas comunitárias e instituições que possuam algum programa de incentivo à leitura, para que sejam contempladas com as doações de livros da Editora Estronho, de acordo com o nosso programa Estronho Social (se ainda não conhece, clique aqui).

E seguindo a indicação do leitor Jonas Pereira, pesquisamos sobre o trabalho realizado pela Biblioteca Comunitária Sítio Vanessa, em Morretes-PR, que sem dúvida merece o apoio de todos nós. Uma biblioteca no meio de uma comunidade rural, que vem recebendo doações de várias pessoas e fazendo um excelente uso dos exemplares doados. Crianças, jovens e idosos estão cada vez mais procurando pelos livros da biblioteca, realmente interessados em viajar pelo mundo da leitura.

Entramos em contato através do e-mail divulgado no blog da biblioteca e fomos muito bem atendidos pela Daniele Carneiro, que reside em Curitiba e coordena os trabalhos em conjunto com o seu marido e também com o Sr. Edemilson Pereira, proprietário do Sítio Vanessa, que ao que tudo indica, tem se empenhado muito para fazer com o que o projeto dê certo... e está dando muito certo.

E aproveitando que estaremos a caminho de Porto Alegre para a 1ª Odisseia Fantástica de Porto Alegre, a Editora Estronho fará a entrega de exemplares NOVOS, incluindo os títulos a serem lançados no evento da capital gaúcha, além de alguns livros usados, doados por alguns amigos e também de nossa biblioteca particular. A entrega acontecerá provavelmente uma semana antes da Odisseia em data a ser confirmada, e durante um bate-papo do editores da Estronho com as crianças das escolas rurais da comunidade da Estrada do Anhaia, onde fica o sítio. Na ocasião, eu, Celly Borges, estarei lançando meu primeiro livro infantil, vou conversar com as crianças sobre literatura infantojuvenil e autografar exemplares do livro Em busca do arco-íris de sonhos que serão doados à comunidade, juntamente com outros títulos da Estronho e Fantas.

Conhecer o trabalho e ajude a Biblioteca Comunitária Sítio Vanessa


16 comentários:

  1. Coisa linda!
    Vocês se superam mesmo!
    Ideia que várias editoras deveriam adotar, rapidinho todas as bibliotecas que precisam estariam lotadas de bons livros.
    Parabéns mesmo pelo projeto.
    Vocês são d+ *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho de sempre, foufa!
      É pouco, mas queremos aumentar e que editoras, autores e leitores também façam sua parte, o pouco que doar já é muito para quem não tem ou não conhece. Às vezes as pessoas gostam de certos tipos de filmes, por exemplo, mas não sabem que muitos foram baseados em livros e que há muitos títulos no estilo que elas gostam de assistir, e ler é mais mágico =)

      Excluir
  2. Que lindoooooooooooooo *.* Adorei saber. Por isso é que tenho tanto orgulho em ser Estronha! Não troco por nada.
    As crianças vão adorar o "Em busca do arco-íris de sonhos". A capa é maravilhosa (os olhos "comem" nessas idades) e estarem presentes numa sessão de autógrafos com a autora do livro deve ser fantástico para elas. E para ti, Celly. Principalmente para ti. As crianças têm um jeito tão especial para agradecer o bem que lhes fazemos.
    Parabéns pela iniciativa e muito sucesso!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, obrigada mocinha Estronha!
      Realmente, as crianças têm uma forma especial de agradecer, e são mais verdadeiras, vemos nos olhos quando gostam de algo. E fazer essa ação social é muito especial =)

      beijooo ^.^

      Excluir
  3. Priscilla Rubia24/02/2012, 21:14

    Que coisa bonita *-* É muito bom ver vcs fazendo esse trabalho. As crianças vão amaaar, tenho certeza absoluta.
    Meus parabéns :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! E além das crianças, nós também vamos amar esse contato, sempre é muito bom =)

      Excluir
  4. Dois exemplos a serem seguidos: o da Biblioteca Comunitária e o da Editora Estronho.
    É por atitudes assim que eu ainda tenho esperanças que esse país vai mudar pra melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Enio. A biblioteca faz um trabalho incrível e deve ser seguido por muitos =)
      Com já disse, se cada um fizer um pouquinho, se torna algo que atinge a muitos e de forma positiva ^.^

      Excluir
  5. Tem coisa mais linda que levar leitura a quem não pode tê-la?? Por isso adoro a Estronho e sempre digo que tenho orgulho em ser parceira de uma editora tão diferente, tão cheia de personalidade e carinho com o leitor! Parabéns, Estronho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ajudar a Biblioteca a levar um pouco mais da magia da leitura para todos que a frequentam, e isso não tem preço!

      Obrigada foufinha, e nós adoramos tê-la como parceira =)

      Excluir
  6. @cyberlivingdead25/02/2012, 10:38

    Como leitor viciado que sou fico muito feliz também em ler uma notícia assim :) É tão gratificante poder conceder um pouco de felicidade para as pessoas e principalmente crianças que são a promessa de um futuro melhor ^-^ Meus parabéns à estronho pela sua iniciativa e parabéns para o pessoal desse projeto! Vocês merecem tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito gratificante! Quero que chegue logo o dia =)

      Obrigada mocinho! =)

      Excluir
  7. :) Ah maravilhosa essa ideia de vocês, imagino que vai ser lindo esse encontro. Parabéns a Estronho pela iniciativa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser sim, crianças são incríveis ^.^ Obrigada =*

      Excluir
  8. Poxa, que incrível.
    Estou muito contente por vários motivos.
    Primeiro por ver já quase a nascer a primeira iniciativa de incentivo à leitura promovida pela Ed. Estronho.
    Segundo, pelos freqüentadores dessa biblioteca que terão ao alcance livros lindos, tanto no conteúdo quanto fisicamente, o que sabemos, é um diferencial desta editora.
    Terceiro, por saber que lá se realizará o começo do projeto “Mundo Fantástico de Cor” na qual sou a ilustradora, e com orgulho e alegria, uma parceira escolhida pela Celly e pelo Marcelo Amado.
    Daí vem uma grande dor no peito, motivo da curiosidade de saber qual será a reação destas crianças quando derem com seus olhinhos sobre meus desenhos inspirados no lindo e poético texto da Celly. E também, uma dorzinha na barriga que é só ansiedade sobre como será esse encontro.

    Parabéns à Estronho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou curiosa para saber, e espero que chegue logo esse momento. Vamos tirar muitas fotos rs

      Excluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.